domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vão acabar com a Ponte Gerald Desmond


A briga pela ponte! O Porto de Long Beach quer substituir a Ponte Gerald Desmond, a conexão entre Long Beach e Terminal Island fundada em 1968. De acordo com o site do porto, 15% de todos os bens vem aos EUA através da ponte, mas também carrega muitos viajantes, que contam com ¾ de seu trafégo. O executivo do porto diz “Isto realmente tem transformado a ponte para todo lugar”. A ponte Gerald Desmond parece assustadora – mesmo com pequenas embarcações que abertamente estão rangendo nele à 50,29 metros de altura, e ela usa uma fralda para evitar queda de concretos. Ela precisa de pistas de emergencia, fazendo passar até um congestionamento. Oficiais do porto lançaram um revisado relatório de impacto ambiental para a substituição da ponte na ultima semana, com planos para 60,96 metros de altura, seis faixas de cabos da ponte com pista de emergências em ambos os lados.
Precocupações e um clássico cult dos dias de glória da ponte.
Mas há protestos. O jornal LA Times menciona que a população local está preocupada se a nova ponte trará benefícios à empresas que usam para transporte de cargo, enquanto atingem residentes locais.
Eles parafraseam o que diz a fundação de um grupo de advocacia civil chamada Coalizão para um Meio-Ambiente Seguro: “Wall-Mart e outras empresas não serão pagas pela nova ponte…O publico vai acabar pagando pelo dinheiro quando este deveria ser gasto em transporte de cargos com novas tecnologias que não causam poluição e emissões de gás.”. A ponte tem custo estimado de 1,1 bilhão de dólares, com verbas provenientes do governo federal, estadual e municipal. O porto irá aguardar duas audiências publicas depois deste mês.
A ponte que liga Long Beach e Terminal Island possui histórias interessantes detalhadas da cidade de Los Angeles. Contudo não menciona que a Gerald Desmond teve participação na abertura do filme mais louco dos Monkees – HEAD (Os Monkees Estão Soltos).
Pra quem não lembra, é aquela cena em que os quatro pulam da ponte ao som de "Porpoise Song".
Vai ser uma tristeza enorme se esta "maravilha da arquitetura moderna" desaparecer e vir uma maior no lugar. Uma dor tremenda no coração!!!
"...and the porpoise is laughing! Goodbye, goodbye!!!!"
Veja vídeo abaixo:


The Monkees - Porpoise Song (From Head)
Enviado por ivaxavi. - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radio Monkees