quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nova versão do seriado

Fonte: BBC
24/07/2008

Simon Fuller, o criador da série de sucesso britânica Pop Idol, está em negociações para recriar o seriado humorístico Os Monkees, que fez grande sucesso nos anos 60.O britânico Fuller, que também foi empresário das Spice Girls, deu início às negociações com a emissora de TV americana NBC na última terça-feira, segundo o jornal Variety.O seriado Os Monkees misturava humor e música para contar as aventuras de uma banda de rock. A série foi exibida pela NBC entre 1966 e 1968, mas teve várias reprises o que aumentou o seu fã-clube. O grupo os Monkees, criado especialmente para o seriado, era formado por Mike Nesmith, Peter Tork, Micky Dolenz e o britânico Davy Jones.Carreira musicalApós o fim do seriado, a banda deu continuidade à sua carreira musical. Após terem se separado, a banda já se reagrupou por diversas vezes nos últimos 15 anos.Muitas das canções que a banda fez para série, como Daydream Believer e Last Train to Clarksville, chegaram às primeiras colocações das paradas britânica e americana.A nova versão da série tratria atores americanos nos papéis dos integrantes do grupo.
Caso os planos de refazer o seriado sejam concretizados, a intenção é começar a exibir o novo Os Monkees a partir do ano que vem. Fuller, que também criou o grupo pop britânico S Club 7, comprou os direitos do nome e do concieto por trás de Os Monkees.Os Monkees, por sinal, serviram de inspiração para o S Club 7, que também protagonizou uma série de TV.O seriado foi ar nos Estados Unidos e era voltado para o público infanto-juvenil. Simon Fuller atualmente é produtor-executivo da série da Fox americana American Idol, inspirada no seu Pop Idol.Pop Idol foi um concurso musical televisivo, cuja final, na Grã-Bretanha, chegou a atrair 13 milhões de telespectadores. O programa revelou cantores que têm feito grande sucesso na parada britânica de singles, como Will Young (o vencedor da competição) e Gareth Gates (o segundo colocado).

Bem, como dizia Davy Jones: "Você só pode estar brincando!"
Imagine querer fazer um remake daquilo que era e continua sendo ótimo. Sinceramente, isto não tem nada para dar certo em momento algum. Bom mesmo é o seriado original com os originais Monkees. E este cara, Simon Fuller, está querendo ser o novo Bob Rafelson. Querendo fazer a mesma proposta para a mesma emissora que exibiu o seriado e colocando anúncio na mesma revista. Realmente, "he must be joking!"
E aliás, já tentaram uma vez fazer um seriado chamado "The New Monkees", nos anos 80. E foi um fiasco também. A originalidade fala mais alto. Viva Micky, Peter, Michael e Davy. Hey, Hey, estes são os Monkees.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radio Monkees